Atenção ao limão! | 22Jan2011 14:03:40

sangria_recipe.jpg

Eu não posso confirmar o texto mais em baixo mas posso confirmar o seguinte:
uma intoxicação alimentar/reacção alérgica de uma menina de 16 anos que em Dez 2010 trincou e ingeriu a rodela de limão que vinha numa sangria de vinho branco, num restaurante do Porto, Portugal, limão esse que tinha um sabor estranho (ela foi a única do grupo a trincar o limão); imediatamente sentiu uma comichão no pescoço, isto antes de iniciar a refeição propriamente dita. Às 5.00 da manhã do dia seguinte teve de ir de urgência à Clínica Ormasa (Carcereira) pois tinha o corpo todo inchado, especialmente a cabeça e pescoço, e isto já estava a chegar à glote. Segundo o médico que a atendeu, se esperasse mais um bocado poderia ter tido um ataque anafiláctico. Foi-lhe dado um antiestamínico e uma injecção de corticosteróide, o que resolveu a situação. (Editor)


Assunto: Fwd: URGENTE-LIMÃO NO COPO (AVISE O MAIOR NR. DE PESSOAS)

LIMÃO NO COPO - avise o maior número de pessoas (NÃO APAGUE) MICHELLE MARTINS CARVALHO MONIZ
Fisioterapeuta Dermato Funcional

Venho, através deste e-mail, informar sobre um desastre ocorrido, infelizmente, em minha família.

Viajei com meu irmão na passagem do ano para a famosa praia de CAMBORIÚ-SC. No sábado (04/01/06) fomos divertir-nos numa  casa nocturna chamada IBIZA onde havia muita gente bonita, ambiente aconchegante. Foi uma noite superdivertida.

No domingo de manhã, o meu irmão acordou com fortes dores no estômago, febre alta e espasmos musculares.

De imediato levámo-lo ao HOSPITAL SANTA INÊS em Balneário Camboriú. Muitos exames e 4 dias de internamento depois, de início, eu suspeitava que os médicos soubessem o que ele tinha, mas não queriam contar.

Falavam que, possivelmente, fosse uma Salmonella,  mas eu descartei a possibilidade já que a nossa alimentação havia sido somente em casa. No dia 08/01/06 meu irmão infelizmente veio a falecer e, como os médicos ainda não nos tinham dado o diagnóstico, contactei meu advogado que  entrou em contacto com o Hospital.
Tivemos uma reunião directamente com o Director do Hospital. Para nossa surpresa o caso era o seguinte: as casas noturnas servem cervejas LONG NECK, e muitas pessoas pedem para que seja colocada uma RODELA DE LIMÃO para um 'toque especial' (e porque não dizer mortal).

Decidi fazer umas pesquisas por conta própria, já que tenho um amigo próximo, pesquisador da escola de biologia  Universidade Federal de Santa Catarina. Desta forma, pude descobrir que, apesar de tudo estar a ser abafado pelos fabricantes de cerveja, o problema, está nos limões fatiados que não são utilizados  prontamente, e muitas vezes são cortados antes mesmo dos bares e restaurantes abrirem, durante a tarde. Ácido cítrico do limão 'velho' em acção com os conservantes estabilizantes excessivos presentes na cerveja são um paraíso para micro organismos já existentes naturalmente nas cervejas (Sacarovictus Coccus Cevabacillus ativus), tornando-se um veneno letal tipo draft.

O resultado é a produção de uma toxina altamente nociva ao nosso organismo... A sugestão para quem talvez não acredite nesta mensagem seria pedir que o garçon corte o limão NA HORA E NA SUA FRENTE, isso minimiza, e muito, o risco de qualquer tipo de infecção..

Peço humildemente que divulguem este e-mail, nada trará meu irmão novamente, mas muitas vidas poderão ser poupadas.

Nessa até refrigerante com a famosa fatia de limão, ou a cuba libre. PROTEJAM-SE E PROTEJAM OUTRAS VIDAS!!!!!!!!!

LIMÃO NO COPO - avisem os filhos, amigos, irmãos, enfim todos
Não guardem o limão depois de cortado, nem na geladeira adianta!

Sabia disto? Eu não...




Segredos dos Grandes Chefs
Por rnturhemeterio

O PERIGO DO LIMÃO EM RODELAS

Eis a  recomendação do Gov. American sobre o USO DE LIMÃO EM RODELAS, servidos em coquetéis ou para condimentar a comida na mesa.

1 – Não aceite que em bares ou restaurantes lhe tragam rodelas de limão prontas (já cortadas) para serem consumidas na hora.

2 – Exija que o LIMÃO seja fatiado na sua presença.

3- Os cientistas americanos descobriram que as fastias de LIMÃO fatiadas com antecedênci, a partir da 4ª hora, produzem um microbios  mais poderosos do que a SALMONELA  encontrada em alimentos mal conservados em latas, e  que provoca uma terrível intoxicação intestinal. No caso do LIMÃO, poderá causar até mortes. Mesmo que as rodelas tenham sido conservadas em geladeira.

http://rnturhemeterio.wordpress.com/2009/03/09/segredos-dos-grandes-chefs-10/#comment-33









Partilhar:

Artigos Relacionados
Comentários

Por: Fernando | 11Jan2017 03:38:40

O site e-farsas contesta essas afirmações. isso não passa de um hoax recorrente na internet a mais de 10 anos e serve apenas para congestionar a internet.
(HOAX (s.): blefe, notícia falsa, balela, farsa, fraude, mentira, trote; alarme falso, brincadeira de mau gosto; inf. pegadinha).
Mas existem sim razões para se evitar o uso de limôes e laranjas ou qualquer outra fruta fatiada, e ai não importa se ele foi fatiado na hora e em sua presença ou previamente. O problema é quanto a higiene das cascas, que se não for adequadamente lavadas a contaminação é quase certa, principalmente por coliformes fecais.
Quanto a cerveja... O único microorganismo utilizado para a elaboração da cerveja é o fermento cervejeiro (Saccharomyces sp.). Bactérias do genero Coccus e Lactobacillus não são utilizadas em nenhuma etapa do processo de produção, portanto não se encontram em nehum tipo de cerveja.
Além disso antes do envasamento, na fábrica, a cerveja é pasteurizada e esse processo mata as bactérias, iclusive as do fermento.
O ácido cítrico é encontrado em qualquer célula animal, vegetal em qualquer microorganismo, pois faz parte de uma etapa da respiração celular, mais especificamente do ciclo do ácido cítrico, mais conhecido como ciclo de Krebs, portanto este está presente em todas as células.
Colocar na geladeira evita o crescimento das bactérias, portanto, não há nenhum mal nisso. Porém, para guardar uma banda cortada na geladeira coloque a face cortada imersa em água (pode ser em um pires com água) do contrário o frio fará com que o limão fique murcho e não será possivel reaproveitá-lo.

Nome:
Endereço de email (não será publicado):
comentários:

©2017, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional